Dieta Low Carb: Tudo o que você precisa saber sobre essa dieta
Com certeza você, assim como milhares de outra pessoas, já ouviu falar na Dieta Low Carb e como ela é eficaz no processo de perda de peso. Mas será que essa dieta realmente funciona?
Se você está precisando perder peso e ainda tem dúvidas se deve ou não contar com a Dieta Low Carb para alcançar esse objetivo, então não deixe de ler esse post até o final e descubra tudo o que precisa saber sobre essa dieta que tem ajudado muita gente a emagrecer de forma rápida e saudável!
Com a Dieta Low Carb é possível emagrecer?
A resposta é SIM! A Dieta Low Carb se trata de um plano alimentar que tem por objetivo a redução do consumo de carboidratos, então dessa forma, ao invés do seu organismo usar como fonte de energia o carboidratos, ele passa a buscar na gordura a energia necessária para o seu funcionamento.
Com isso, o seu corpo começa a perder calorias rapidamente e a perda de peso acontece de forma rápida e sem prejudicar a sua saúde.
Acredite, a partir do momento em que iniciar essa dieta, os resultados irão aparecer logo nos primeiro dias, e isso servirá de estímulo para que mantenha a dieta por mais tempo, alcançando assim resultados cada vez melhores a curto, médio e longo prazo.
Dieta Low Carb: Como funciona?
Para fazer a Dieta Low Carb é muito simples. Você deve, inicialmente, estabelecer a quantidade de carboidratos que pretende consumir por dia.
Dependendo do organismo e do ritmo de atividade de cada pessoa, essa quantidade pode variar, mas o recomendado é que você não ultrapasse o equivalente a 20 gramas de carboidratos.
Uma vez definido essa quantidade, o próximo passo consiste em elaborar uma lista com os alimentos que são permitidos nessa dieta.
Organize o seu cardápio alimentar com cuidado e tente se programar da melhor forma possível, para que consiga levar a dieta com facilidade, afinal de contas seguir à risca uma determinada dieta não é fácil, mas com os resultados que você pode obter a partir dela e com uma boa programação, com certeza você consegue chegar lá!
Agora a dúvida que fica é: Quais alimentos são permitidos e quais não podem fazer parte da Dieta Low Carb?
Para não errar e acabar consumido um alimento que não deve fazer parte dessa dieta, listamos a seguir os alimentos que podem e os que não podem integrar a Low Carb. Confira!
Alimentos que são permitidos na Dieta Low Carb
Dentre os alimentos que são permitidos na Dieta Low Carb é possível citar:
- Alimentos compostos por gorduras boas, como atum, salmão, azeite, abacate e nozes;
- Proteínas magras;
- Embutidos;
- Frutas;
- Café;
- Chá;
- Água sem gás.
Para não deixar que a dieta se torne algo monótono, procure variar o cardápio diário e sempre aposte em pratos coloridos e que atraiam primeiramente pelo visual e depois pelo sabor.
Agora, tão importante quanto saber quais são os alimentos permitidos, e ter noção dos alimentos que não podem fazer parte da Dieta Low Carb. São eles:
- Linguiça;
- Bacon;
- Proteínas gordas;
- Refrigerantes;
- Bebidas alcoólicas;
- Produtos diet;
- Alimentos integrais.
Mesmo que alguns alimentos que você gosta, estejam na lista dos alimentos proibidos, não desanime! Você deseja alcançar um proposito, que é perder peso e ficar em forma, então precisa se dedicar e ter disciplina, afinal de contas quanto maior for o desafio a ser superado, mais valiosa é a conquista.
Dica de ouro para quem deseja seguir a Dieta Low Carb
Geralmente as dietas apresentam alguns efeitos colaterais, e com a Dieta Low Carb não é diferente.
Dentre os efeitos colaterais dessa dieta, o principal é a prisão de ventre. Mas para evitar esse tipo de problema, a dica de ouro é consumir bastante folhas verdes, de preferência todos os dias, pois este alimento é rico em fibras, o que ajuda a prevenir o aparecimento da prisão de ventre.
Portanto, a Dieta Low Carb é um poderoso regime alimentar que pode ajudar você a perder peso de forma saudável. Siga direitinho todas as dicas e orientações dadas nesse post e comprove por si mesmo o quão eficiente essa dieta pode ser no que se refere a perda de peso e emagrecimento saudável!
Seja o primeiro a comentar!